Saiba quais são as músicas brasileiras mais regravadas da história
- Redação Portal Mostra de Ideias

- 14 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Segundo o Ecad, o clássico de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, "Garota de Ipanema", se manteve no topo da lista, com 442 gravações

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça". As músicas brasileiras são motivo de orgulho nacional. Elas atravessam gerações e quebram barreiras, ao entrar nas paradas de sucesso de dentro e fora do país. É o caso de inúmeros cantores da Música Popular Brasileira (MPB) como, por exemplo, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso e Milton Nascimento.
Diante disso, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), entidade responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores, realizou um levantamento para tirar a seguinte dúvida: "afinal, quais são as músicas brasileiras mais regravadas?"
O levantamento mostrou que, a canção brasileira "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, ocupa a primeira posição do ranking. A canção possui o total de 442 gravações.
Em segunda posição, estão empatadas as canções “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha, com 430 gravações.
Confira o ranking completo das músicas
1- "Garota de Ipanema" – Tom Jobim e Vinícius de Moraes (442 gravações)
A canção foi originalmente composta por Antônio Carlos Jobim e letrada por Vinicius de Moraes em 1962. Ela teve a primeira gravação no ano de 1963.
A música que fala sobre uma bela menina que passa pelas ruas do bairro do Rio de Janeiro já foi cantada por: Frank Sinatra, Tim Maia e Amy Winehouse.
Fonte: Folha de Vitória







Comentários