top of page

O GMI investe pesado no audiovisual como uma poderosa ferramenta de comunicação

Por Rodrigo Bernardino


Imagem: Envato


Já faz alguns anos que o audiovisual vem se consolidando como uma das mais poderosas ferramentas da comunicação. Não à toa esse formato já domina o mercado e movimenta as redes sociais. Afinal, o vídeo está cada vez mais presente no nosso cotidiano e vai continuar ditando as tendências do segmento por muito tempo.


Justamente por isso, percebemos que precisávamos investir ainda mais no audiovisual para continuar oferecendo um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros. Era necessário dar um passo adiante para garantir que nossa principal meta, a de se comunicar de uma maneira diferenciada, fosse ampliada e modernizada.


Foi então que decidimos criar uma área específica dentro do GMI para coordenar as nossas produções em vídeo, liderada com habilidade por Rodolfo Paganelli. Era a decisão acertada para seguirmos antenados com o mercado, trazendo credibilidade para nossos projetos e impactando a sociedade por meio da força da mensagem. E o vídeo era o meio ideal para trilharmos esse caminho.


“O principal objetivo da nossa área é atender às necessidades dos clientes de se comunicarem por meio do audiovisual, apresentando todas as vantagens de um formato mais rápido e assertivo que vem sendo uma tendência cada vez mais forte no mercado. Somos norteados pela ideia de buscar formas impactantes e claras de passar uma mensagem por meio de vídeos dinâmicos e humanizados, buscamos sempre a aproximação com o público”, destaca o Head.


Além disso, outro fator determinante nesse processo foi o lançamento, em junho de 2021, do GMILABS, o laboratório criativo de nossa agência. Esse é um espaço que potencializa nossa atuação por reunir os profissionais de audiovisual, design, marketing e mídias sociais em um único ambiente. Desde a sua fundação, a iniciativa já foi responsável pela produção de centenas de peças para o GMI e também para os nossos clientes.


Assim como deve ser, passamos a tratar o audiovisual com o devido investimento. Ampliamos a equipe e adquirimos equipamentos de última geração para maximizar as possibilidades de criação. “O GMILABS é um ambiente preparado para fomentar a criatividade dos profissionais. O espaço fornece a estrutura de um estúdio para gravações e para ensaios fotográficos profissionais, atendendo a várias necessidades da área”, completa Rodolfo.


Desde então, o GMI vem em plena ascensão e tem a força do vídeo como um grande diferencial nas suas produções. A área permitiu que a agência expandisse seus horizontes e trouxe um impacto extremamente positivo para os resultados dos nossos clientes.


“O audiovisual do GMI vem se desenvolvendo de maneira cada vez mais consistente com o mercado. Nosso grupo conta com profissionais engajados em todas as novidades da área e buscamos diversas formas de encontrar referências, seja com treinamento ou passeios culturais como também pela própria troca de experiências entre os integrantes. Temos um time completo e preparado para desenvolver produções audiovisuais em todos os níveis de complexidade”, ressalta o líder.


A partir de agora, a ideia é que a área se desenvolva cada vez mais com base em novos projetos da agência e também pelo amadurecimento da equipe. É importantíssimo que o audiovisual do GMI voe ainda mais alto, focando sempre na evolução do processo criativo e na busca por novas frentes de atuação.


“Para o futuro, nossa grande aposta de crescimento começa pelo time. Estamos construindo uma equipe de profissionais diversos, preparados para executar novas ideias e aprimorar cada vez mais as técnicas audiovisuais. Mas não só isso, os investimentos no estúdio também são uma grande meta para adquirirmos mais equipamentos que contribuam para produções ainda maiores e impactantes. Abrindo, assim, um leque de oportunidades dentro da área”, completa Rodolfo Paganelli, um dos responsáveis por tudo isso ter se tornado realidade.


bottom of page