top of page

A comunicação precisa se atualizar para acompanhar a era da inteligência artificial




A inteligência artificial promete e está trazendo um novo status de interação entre os seres humanos. Diante disso, cabe à comunicação entender como é possível aproveitar esses novos recursos para revolucionar a área.


Algumas iniciativas, inclusive, já estão mostrando resultado e viraram tendências em aplicativos e empresas. Como é o caso da muito bem-sucedida ‘Lu do Magalu’, que traz um aspecto pessoal e diferenciado nas estratégias de marketing, assim como na compra ou interação com os usuários.


Faço também destaque especial para o Metaverso, que vem mostrando ser uma forte aposta para o futuro, ao contrário do que muitos achavam inicialmente. Acontece que as empresas brasileiras que trabalham com IA estão engajadas em destrinchar as particularidades desse novo mundo digital. O próximo passo é entender como quebrar barreiras e assimilá-lo à nossa realidade.


Ainda presenciamos um outro fenômeno neste final de ano que acredito que irá se tornar cada vez mais comum daqui para a frente. Falo do aplicativo ‘Lensa’, que bombou na internet ao transformar retratos de pessoas em desenhos a partir da inteligência artificial.

Com isso, pudemos ver a força que mais esse recurso tem nas redes sociais e também como a IA poderá ditar os rumos da área no curto, médio e longo prazo. O Grupo Mostra de Ideias (GMI) já se antecipou e está preparando sua equipe para oferecer serviços que vão de encontro com tal tendência de mercado.

bottom of page